top of page

                                                 Magia Wicca

 

  Apesar de se tratar de uma religião Xamânica a Magia wiccana tem os seus méritos tenho trabalhado com ela a anos e pude observar muitos resultados, pois seus ritos são em grande maioria ao ar livre, obtendo energia da própria natureza.

 

  A influência da wicca me trouxe a capacidade de trabalhar e compreender vários segmentos da magia evocatória, apesar dela não agregar este tipo de ritualística, foi através dela, que comecei meus estudos, chegando a liderar um Coven, no qual fizemos os ritos sazonais e pudemos ver que seus resultados, se concentrados corretamente podem ser de grande valia, por saber o seu valor a mantenho na minha carteira de trabalhos espirituais.


  E uma das minhas propostas a quem nos busca é coloca-los em contato com este segmento da antiga religião em suas mãos, para que aquele que busca compreensão e um caminho evolutivo, os favores da bruxaria moderna.


  Ela pode ser utilizada para tudo, pois ela traz fragmentos de várias outras ritualísticas, que foi agregada desde os tempos dos Druidas e com certeza serve de base para muitos que adentraram no reino do ocultismo.
 

Mago Drako

 

 

  Wicca é uma religião neopagã influenciada por crenças pré-cristãs e práticas da Europa ocidental que afirma a existência do poder sobrenatural (como a magia) e os princípios físicos e espirituais masculinos e femininos que interagem com a natureza, e que celebra os ciclos da vida e os festivais sazonais, conhecidos como Sabbats, os quais ocorrem, normalmente, oito vezes por ano. Autoridades como Alex Sanders referem-se a ela como religião natural," a mais antiga do mundo". É muitas vezes referida como Witchcraft (em português: "bruxaria") ou the Craft por seus seguidores, que são conhecidos como Wiccanos ou Bruxos. Suas origens contestadas residem na Inglaterra no início do século XX, mas foi popularizada nos anos 50 por Gerald Gardner, que na época chamava a religião de "culto às bruxas" e "bruxaria", e seus seguidores "a Wicca". A partir dos anos 60 seu nome foi normalizado para "Wicca".

 

  A Wicca é uma religião politeísta, de culto basicamente dualista, que crê tradicionalmente na Mãe Tríplice e no Deus Cornífero, ou religião matriarcal de adoração à deusa mãe. Estas duas deidades são muitas vezes vistas como faces de uma divindade panteísta maior, ou que se manifestam como várias divindades politeístas. A Wicca também envolve a prática ritual da magia, em grande parte influenciada pela magia cerimonial do passado, muitas vezes em conjunto com um código de moralidade liberal conhecida como a Wiccan Rede, embora não seja uma regra. Embora algumas tradições adorem o celta Cernuno, símbolo da virilidade, e por vezes seja confundida com Satanismo, os wiccanos não creem em Lúcifer ou em Satã.

 

  Existem diversas tradições dentro da Wicca. Algumas, como a Wicca Gardneriana e a Alexandrina, seguem a linhagem iniciática de Gardner; ambas são frequentemente denominadas de wicca tradicional britânica, e muitos dos seus praticantes consideram que o termo "Wicca" possa ser aplicado unicamente a elas. Outras, como o cochranianismo, Feri e a Tradição Diânica, tomam como principal influência outras figuras e não insistem em qualquer tipo de linhagem iniciática. Alguns destes não usam o termo "Wicca", preferindo "Bruxaria", enquanto outros creem que todas estas tradições podem ser consideradas wiccanas.

 

Fonte wickpedia

Entre em contato:
(41)9 9708-1620 
Whatsapp

Novo templo em construção
Em breve estaremos com espaço físico para atendimentos pessoais.

bottom of page